Câmara Escura

Câmara Clara

Câmara Clara

Localizada no centro histórico de Torres Vedras é desde de 1995 um espaço de referência cultural a nível nacional e internacional. Este espaço permitiu relançar uma nova dinâmica associativa, integrando a sede da Cooperativa e a galeria, que tem tido uma programação contínua no âmbito da criação contemporânea através de exposições, debates e workshops no âmbito da artes plásticas, fotografia e música. 
Em 18 de Dezembro de 2007, foi considerada pelo Ministério da Cultura de superior interesse cultural.
Simultaneamente, a Câmara Clara e os seus conteúdos culturais, constituindo-se como uma unidade para-museológica com espólios de valor artístico, passaram a integrar o património artístico e cultural da cidade.
A Câmara Clara constitui-se com um espaço ímpar preparado para receber a maior diversidade de eventos e programas. Aqui podemos encontrar uma sala polivalente com capacidade para 150 pessoas, preparada para receber todo o tipo de actividades de âmbito artístico, criativo e cultural, apoiada por uma zona de cafetaria. 
Na biblioteca encontra-se um acervo cultural distinto com todas as actividades desenvolvidas pela Cooperativa de Comunicação e Cultura desde 1979, data da fundação da associação. Este edifício está também preparado para receber residências artísticas, com pelo menos duas salas de apoio a esta actividade. 

Piso 0
Galeria | Sala Polivalente - 57.26m2
Apoio de Cafetaria - 21.00m2

Piso 1
Galeria | Sala Polivalente - 24.25m2
Biblioteca - 22.10m2
Estufa - 12m2
Escritório - 14.09m2

Piso 2
Atelier para Residências Artísticas - 15,m2

Para obter mais informações sobre os espaços e serviços da Cooperativa de Comunicação e Cultura e as suas respectivas condições de utilização / aluguer, por favor contacte através do email geral@ccctv.org .