Câmara Clara

Câmara Escura

Câmara Escura

A Câmara Escura, edifício inaugurado em Outubro de 2013, apresenta uma programação nobre que se reflete através de ciclos de exposições temporárias, workshops, master classes e serviços de consulta e reprodução de espécies fotográficas e diversos programas de formação.
A Câmara Escura da Cooperativa de Comunicação e Cultura convida anualmente artistas locais, nacionais e internacionais a desenvolverem programas expositivos de forma a oferecer ao público a fruição de conteúdos artísticos contemporâneos, nacionais e internacionais. É neste contexto que surgem também os programas de residências artísticas. Os programas de formação abrangem diferentes domínios como a produção, história e teoria da arte contemporânea e gestão de colecções e arquivo.
O edifício da Câmara Escura funciona essencialmente como um dínamo de conhecimento. Nele, podem ter acesso aos laboratórios de revelação, ampliação e montagem, aos estúdios, à oficina de produção, montagem e edição, às salas de formação e galeria de exposições.
Este conta ainda com um terraço, - apoiado por uma zona de copa e preparado para receber diversos eventos - com uma das melhores vistas sobre o Centro Histórico de Torres Vedras e o seu Castelo.

Piso 0
Galeria | Sala de Exposições - 136.73m2

Piso 1
Sala Polivalente - 42.92m2
Laboratório de Fotografia - 17.68m2
Atelier de Residências Artísticas - 15.96m2
Escritório - 18.11m2

Piso 2
Copa - 5.86m2
Terraço - 44.24m2

Para obter mais informações sobre os espaços e serviços da Cooperativa de Comunicação e Cultura e as suas respectivas condições de utilização / aluguer, por favor contacte através do email geral@ccctv.org .